TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Croquete assado de frango

Despeje em superfície untada, cubra com filme plástico e reserve até esfriar.

Croquete assado de frango Despeje em superfície untada, cubra com filme plástico e reserve até esfriar.
Logo do programa Você Bonita
Carla Serrano – Chef de Cozinha

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 50g de farinha de arroz integral - 30g de farinha de arroz - 60g de polvilho doce - 50g de óleo de girassol - 70g de cebola picada - 2 dentes de alho picados - 250g de peito de frango cozido e desfiado - 100g de batata-doce cozida e amassada - 100g de inhame cozido e amassado - 250g de caldo de legumes (natural) - pimenta do reino a gosto - 10g de salsinha picadinha - sal a gosto   Para empanar - 2 claras (aproximadamente) - 100g de farinha de rosca (sem glúten) - 50g de gergelim moído - papel-manteiga untado

Preparo

Misture os ingredientes secos e reserve.
Em uma panela, aqueça o óleo, refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho, o frango, a batata-doce, o inhame, o caldo e a pimenta e misture bem. Adicione as farinhas reservadas e a salsinha e mexa vigorosamente até desprender do fundo da panela.
Despeje em superfície untada, cubra com filme plástico e reserve até esfriar.
Com as mãos molhadas, modele os croquetes, passe na clara ligeiramente batida e na farinha de rosca misturada com o gergelim.

Disponha-os sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga untado e asse no forno preaquecido (180˚C) até dourar.

Sirva quente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais