TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Croquete de pernil

O aperitivo perfeito para a reunião com os amigos! Confira essa receita deliciosa de Croquete de pernil

Croquete de pernil O aperitivo perfeito para a reunião com os amigos! Confira essa receita deliciosa de Croquete de pernil
Logo do programa Mulheres
Chef Melchior Neto

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Croquete de pernil

Modo de Preparo


Croquete de pernil:
Ferva o leite com a 1/2 cebola e as folhas de louro e reserve. Em outra panela, coloque o azeite, manteiga, cebola picada pernil desfiado, pimentões e refogue por 5 minutos. Acrescente a farinha e mexa. Despeje o leite ainda quente mexendo, até dar o ponto de massa bem homogênea. Tempere com sal e pimenta.

Depois cubra a massa com plástico filme e deixe esfriar na geladeira por 30 minutos. Faça rolinhos com a massa. Em seguida, passe-os na farinha de trigo, no ovo e empane na farinha de rosca. Frite em óleo pré-aquecido em fogo médio (200o) até dourar. Coloque os croquetes em um prato com papel absorvente. Sirva quente.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais