TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Croquete de pernil

Teve que congelar muito pernil que sobrou do Natal? Então que tal aproveitar e fazer esse croquete delicioso?

Croquete de pernil Teve que congelar muito pernil que sobrou do Natal? Então que tal aproveitar e fazer esse croquete delicioso?
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Melchior Neto

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Massa

Modo de Preparo


Recheio:
Tempere o Pernil com sal e páprica.

Refogue a cebola e os pimentões no azeite direto na panela de pressão. Junte o Pernil e a cerveja. Tampe a panela, e quando pegar pressão (apitar) deixe 20 minutos. Desligue espere esfriar e desfie com a ajuda de um garfo. Reserve.


Massa:
Use a mesma panela para fazer a massa, isso vai dar mais sabor à sua massa.

Derreta a manteiga em fogo médio, junte a água e o sal e deixe ferver. Desligue o fogo e vá adicionando aos poucos a farinha mexendo bem para não fazer grumos.

Assim que ficar homogêneo, leve ao fogo médio mexendo até formar uma massa lisa e desgrudar da panela. Abra a massa na bancada e deixe esfriar. Junte a carne, a Salsa picada, misturando bem com as mãos. Faça bolinhas iguais com o mesmo peso e molde como um croquete. Passe na farinha de trigo, ovo e rosca. Frite em óleo bem quente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais