almoco,festa-de-familia,jantar,lanche,petisco,salgado,
almoco,festa-de-familia,jantar,lanche,petisco,salgado,

Croquete de mortadela, carbonara de mortadela e Refrigerante caseiro

Aprenda a utilizar a mortadela em receitas que nunca imaginou!

Croquete de mortadela, carbonara de mortadela e Refrigerante caseiro Aprenda a utilizar a mortadela em receitas que nunca imaginou!
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

Ingredientes

Refrigerante Caseiro de Limão (Cultura Alemã: SPRITZBIER)

Carbonara de Mortadela

Croquete de Mortadela

Modo de Preparo

Refrigerante Caseiro de Limão (Cultura Alemã: SPRITZBIER): Em uma tigela, adicione a água, o açúcar e o suco de apenas 1 dos limões. Corte o outro limão ao meio e jogue-o dentro da água sem espremer. Misture bem até dissolver completamente o açúcar. Cubra a tigela e deixe descansar por, no máximo, 24 horas. Após 24 horas, transfira o líquido para uma garrafa de refrigerante vazia e higienizada, feche bem e guarde-a deitada em um local escuro (armário) por, aproximadamente, 15 dias. Quando perceber que a garrafa está dura ao apertar, seu refrigerante está pronto.

Carbonara de Mortadela: Cozinhe o macarrão em água com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar “al dente”. Enquanto o macarrão cozinha, em uma tigela bata ligeiramente os ovos e as gemas e, em seguida, junte o queijo parmesão. Bata bem até misturar completamente. Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e adicione a mortadela picada. Mexa bem até dourar. Assim que o macarrão estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento e escorra o restante. Transfira o macarrão para a frigideira com a mortadela e, fora do fogo, acrescente os ovos misturados com o queijo. Volte a frigideira ao fogo baixo e vá adicionando a água do cozimento reservada (aos poucos), mexendo sempre até que se forme um molho espesso.

Croquete de Mortadela: Em uma panela grande, aqueça o óleo (ou azeite), refogue o alho e, em seguida, acrescente a mortadela. Refogue por alguns minutos, tempere com sal, pimenta do reino e adicione a salsa picada. Acrescente o leite e, assim que levantar fervura, adicione (aos poucos) a farinha de trigo. Mexa até encorpar e cozinhar a massa. Retire a massa do fogo e deixe esfriar. Na massa já fria, misture o queijo parmesão ralado e molde os croquetes. Empane no ovo, farinha de rosca e frite em óleo quente.

Veja também