TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Croquete de Bacalhau Assado e Pastel de Nata

Viajamos para Portugal hoje! <3

Croquete de Bacalhau Assado e Pastel de Nata Viajamos para Portugal hoje! <3
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Croquete de Bacalhau Assado

Pastel de Nata

Modo de Preparo


Croquete de Bacalhau Assado:
Cozinhe as batatas e amasse-as com um garfo ou espremedor. Reserve.

Leve uma panela ao fogo e adicione o azeite, a cebola e o alho. Refogue até dourar.

Adicione o bacalhau desfiado e mexa bem até secar qualquer líquido. Acrescente o cheiro verde, a pimenta do reino e, se necessário, o sal. Retire do fogo.

Misture as batatas amassadas e mexa bem até obter uma massa firme (suficiente para fazer bolinhas).

Caso a massa fique muito seca, acerte o ponto com um pouco de creme de leite. Caso a massa fique muito mole, acerte o ponto com um pouco de farinha de rosca.

Distribua a massa em forminhas de empada ou faça croquetes e leve ao forno (200 graus) até dourarem bem (aproximadamente 25 minutos).


Pastel de Nata:
Creme: Dissolva o amido de milho em metade do leite e reserve. Em uma panela coloque o restante do leite, o açúcar, o creme de leite, a canela em pau e, se preferir, algumas gotinhas de baunilha ou a casca de um limão/laranja. Leve ao fogo até que comece a levantar fervura. Adicione o leite com o amido, mexa até que comece a espessar e, em seguida, retire do fogo. Assim que estiver morno adicione as gemas e mexa até incorporar completamente. Reserve.



Massa: Abra um retângulo bem fino com a massa folhada e, em seguida, enrole como um “rocambole fino”. Corte o rocambole em pedaços de 2 a 3 centímetros e, dispondo os pedacinhos em pé no centro das forminhas (de empada ou cupcake), vá abrindo com os dedos até chegar nas bordas.

Preencha com o creme completando cerca de ¾ de cada forminha. Leve ao forno 200º por, aproximadamente, 25 minutos.

Leia mais sobre: