Ao Vivo  

CREME DE PALMITO COM ALHO-PORÓ

Se esquente no frio com essa receita pra lá de deliciosa (e LOW CARB!!). A chef Cláudia Abud te ensina a fazer um creme de palmito incrível!

Você Bonita
Chef Claudia Abudd

Ingredientes

Croutons de tofu

Creme de palmito com alho-poró

Modo de Preparo

Croutons de tofu: Lave o tofu e seque bem com o papel toalha ou um pano limpo. Depois enrole em um pano e coloque um peso por cima para que o pano puxe todo o líquido que tiver no tofu. Corte o tofu prensado em cubos. Misture os ingredientes da marinada. Adicione os cubos de tofu na tigela e misture bem, até que todos os pedaços estejam revestidos. Reserve ou tampe e deixe marinar por pelo menos 15 minutos ou mais. Coloque os cubos marinados em uma forma antiaderente e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 15 minutos, vire os cubos e deixe por mais 10 minutos ou até que comecem a dourar e ficar sequinho.

Creme de palmito com alho-poró: Picar 2 cilindros de palmito e reservar. Doure o alho e a cebola em um pouco de azeite, bater no liquidificador o restante do palmito com a água, o creme de ricota, o leite desnatado e o amido de milho e colocar na panela junto com a cebola e o alho já dourados, mexer até engrossar. Colocar o palmito picado e o alho-poro, acerte o sal e deixar ferver em fogo baixo por cinco minutos - mexendo de vez em quando para não agarrar no fundo. Sirva no prato, coloque os crutons de tofu e se quiser pode colocar um pouco de salsinha picadinha na hora de servir.

Veja também