TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

CREME DE PALMITO COM ALHO-PORÓ

Se esquente no frio com essa receita pra lá de deliciosa (e LOW CARB!!). A chef Cláudia Abud te ensina a fazer um creme de palmito incrível!

CREME DE PALMITO COM ALHO-PORÓ Se esquente no frio com essa receita pra lá de deliciosa (e LOW CARB!!). A chef Cláudia Abud te ensina a fazer um creme de palmito incrível!
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme de palmito com alho-poró

Croutons de tofu

Modo de Preparo


Creme de palmito com alho-poró:
Picar 2 cilindros de palmito e reservar.
Doure o alho e a cebola em um pouco de azeite, bater no liquidificador o restante do palmito com a água, o creme de ricota, o leite desnatado e o amido de milho e colocar na panela junto com a cebola e o alho já dourados, mexer até engrossar.
Colocar o palmito picado e o alho-poro, acerte o sal e deixar ferver em fogo baixo por cinco minutos - mexendo de vez em quando para não agarrar no fundo.
Sirva no prato, coloque os crutons de tofu e se quiser pode colocar um pouco de salsinha picadinha na hora de servir.


Croutons de tofu:
Lave o tofu e seque bem com o papel toalha ou um pano limpo.
Depois enrole em um pano e coloque um peso por cima para que o pano puxe todo o líquido que tiver no tofu.
Corte o tofu prensado em cubos.
Misture os ingredientes da marinada. Adicione os cubos de tofu na tigela e misture bem, até que todos os pedaços estejam revestidos. Reserve ou tampe e deixe marinar por pelo menos 15 minutos ou mais.
Coloque os cubos marinados em uma forma antiaderente e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 15 minutos, vire os cubos e deixe por mais 10 minutos ou até que comecem a dourar e ficar sequinho.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais