TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Creme de mandioquinha com costelinha desfiada

Creme de mandioquinha com costelinha desfiada. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Creme de mandioquinha com costelinha desfiada Creme de mandioquinha com costelinha desfiada. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme de mandioquinha

costelinha desfiada

Modo de Preparo


Creme de mandioquinha:
Coloque as mandioquinhas em uma assadeira, tempere com sal grosso um pouco de azeite e um raminho de alecrim. Asse em forme pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 min. Passe pelo amassador até virar um purê. Na frigideira quente coloque a manteiga, azeite, cebola, o purê de mandioquinha e encorpe bem. Acrescente o gengibre picado e leve essa mistura para o liquidificador e bata com um pouco do caldo de carne até ficar em uma consistência mais cremosa. Volte essa mistura para a frigideira e acrescente o creme de leite e o requeijão. Acerte sal e pimenta calabresa e finalize com o parmesão e salsinha.

Sirva com a costelinha desfiada dentro do pão italiano. Bom apetite!!


costelinha desfiada:
Tempere a costela com azeite sal e pimenta do reino e coloque em um saco de papel celofane. Pique uma cebola grosseiramente e coloque junto com a carne, acrescente os dentes de alho e as ervas. Feche o saco e leve para a churrasqueira e deixe assar em fogo médio por aproximadamente 6 horas.

Em uma frigideira quente coloque a manteiga e refogue ½ cebola picada. Acrescente a costela desfiada, o vinho e o caldo de carne deixe apurar e reduzir. Acerte sal e pimenta do reino e reserve para servir com o creme de mandioquinha.

Leia mais sobre: