TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Creme de abobrinha e manjericão com crocante de linhaça

Receita da chef, Nádia Campeotto!

Creme de abobrinha e manjericão com crocante de linhaça Receita da chef, Nádia Campeotto!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Nádia Campeotto – Chef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Creme de abobrinha e manjericão: 4 abobrinhas italianas pequenas 1 inhame médio 2 dentes de alho 500ml de água 1/2 cebola 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 4 ramos de manjericão (apenas as folhas) Pimenta-do-reino a gosto Sal a gosto   Crocante de linhaça: 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça 3 colheres (sopa) de farinha de amêndoa crua 9 colheres (sopa) de água Sal a gosto    

Preparo

Creme de abobrinha e manjericão: Em uma panela refogar a cebola e o alho com o azeite, adicionar o inhame, as abobrinhas picadas, a água, o sal e cozinhar por 20 minutos ou até que os legumes fiquem macios (tampar a panela enquanto estiver cozinhando), acrescentar o manjericão apenas quando estiver fervendo. Bater em um processador até que fique homogêneo, acrescentar a pimenta do reino e mais água se necessário.   Crocante de linhaça: Em uma tigela colocar as farinhas, acrescentar o sal e água. Misturar bem, envolver a massa com uma película e deixar a massa descansar por duas horas na geladeira. Abrir a massa entre duas folhas de papel manteiga com a ajuda de um rolo, deixar a massa com uma espessura de 2 mm. Retirar a folha de cima e assar em forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 15 minutos. Cortar como preferir e servir com o creme.

Veja também