TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,
almoco,

Creme de abóbora com gengibre e carne-seca

A chef de cozinha Soraya Bonfim prepara um delicioso CREME DE ABÓBORA COM GENGIBRE E CARNE-SECA que vai te deixar com água na boca!!

Creme de abóbora com gengibre e carne-seca A chef de cozinha Soraya Bonfim prepara um delicioso CREME DE ABÓBORA COM GENGIBRE E CARNE-SECA que vai te deixar com água na boca!!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Soraya Bonfim
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Carne-seca

Creme de abóbora com gengibre

Modo de Preparo

Carne-seca: Deixe a carne-seca de molho em água na geladeira por 24 horas aproximadamente, trocando a água a cada três horas. Depois disso, cozinhe em panela de pressão até ficar fácil de desfiar com o garfo. Para essa quantidade, uma colher de sopa de cebola ralada ou picadinha, alho e uma colher de sopa de azeite e salsinha a gosto. Modo de preparo: Doure a cebola, o alho no azeite e refogue a carne levemente e finalize com a salsinha. Feito isso é só enfeitar seu creme de abóbora com ela.

Creme de abóbora com gengibre: Descasque e corte as abóboras em cubos e leve-as para cozinhar, separadamente. Ponha nas panelas água que fique um dedo acima dos cubos. Leve-as ao fogo médio até cozinhar a ponto de fazer um purê. Reserva-as. Em uma outra panela, refogue o alho no azeite, juntamente com a cebola e o gengibre, quando estiverem levemente murchos. Acrescente as abóboras e mexa levemente. Leve ao liquidificador com parte do caldo do cozimento e bata, até ficar um creme aveludado. Volte para a panela e finalize com o restante do azeite, acerte o sal e a pimenta. Finalize com parmesão ralado e a carne-seca desfiada.

Veja também