TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Creme caramelo de coco com molho de casca de manga

Aprenda a fazer esse doce saboroso com manga com as dicas do Dr. Lee! 

Creme caramelo de coco com molho de casca de manga Aprenda a fazer esse doce saboroso com manga com as dicas do Dr. Lee! 
Logo do programa Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molho de casca de manga

Modo de Preparo


Molho de casca de manga:
Medir a quantidade de casca e colocar a mesma quantidade de água no liquidificador. Bater no liquidificador com 1 colher de sopa de açúcar e suco de limão. Triturar bem, coar e reservar na geladeira. Passar óleo com papel na parte inferior do ramequim e reservar. Misturar bem 200g de açúcar com água Levar ao fogo brando. Quando começar a formar bolhas deixar cozinhar por 10 min.. Testar se o caramelo está no ponto de fio fino Colocar 1 colher de sopa de caramelo em cada ramequim Levar a geladeira até endurecer o caramelo Retirar a película da gema dos ovos Bater bem e reservar Misturar leite de coco com leite e levar a micro-ondas por 1 min. A mistura deve ficar apenas morna Mexer rapidamente a mistura e adicionar os ovos Adicionar 1 colher de sopa bem cheia de açúcar Misturar bem e coar Colocar o creme no ramequim Tampar cada ramequim com papel alumínio Colocar um pano no fundo de uma frigideira Colocar os ramequins na frigideira e adicionar água até a altura um pouco mais baixo que a metade de ramequim Acender fogo e espere ferver Baixar o fogo para médio e tampar Deixar cozinhar, sem ferve a água, por 30 min. E deixe esfriarem dentro da frigideira. Retirar da frigideira e colocar na geladeira por pelo menos 4 horas Desenformar o creme caramel, colocar o molho de casca no fundo e cubos de manga por cima.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais