TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Creme Brulee de Cambuci

Pré aqueça o forno a 160 graus. Forre uma assadeira com pano para depois fazer um banho maria com água já fervente.

Creme Brulee de Cambuci Pré aqueça o forno a 160 graus. Forre uma assadeira com pano para depois fazer um banho maria com água já fervente.
Logo do programa Você Bonita
Luana Budel - Chef
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 240ml de creme de arroz
  • 3 colheres (sopa) de agave
  • 1 pitada de sal marinho
  • ½ unidade de fava de baunilha
  • 2 gemas
  • 100g de polpa de Cambuci
  • frutose para polvilhar

Preparo

Pré aqueça o forno a 160 graus. Forre uma assadeira com pano para depois fazer um banho maria com água já fervente.

Recheio

Misture o creme de arroz, agave, sal, sementes de baunilha e fava de em uma panela, levar a fogo médio. Mexa sempre, 4-5 minutos, até que o vapor suba, mas não deixe ferver. Descarte fava de baunilha. Bata as gemas em uma tigela grande e despeje lentamente na mistura de creme enquanto bate. Acrescente a polpa de cambuci.
Despeje o creme em ramekins (tempo de cozimento vai depender do tamanho ramekin). Em seguida, coloque os ramekins sobre a toalha na assadeira e coloque a assadeira sobre. Com cuidado, despeje a água fervente na assadeira até a metade das laterais dos ramekins, certificando-se de não caia água no creme.

Retire do forno quando o creme estiver um pouco firme, e ainda como consistência de gelatina mole no centro. Deixe esfriar por cerca de uma hora sobre uma grelha, em seguida, cubra com filme plástico e refrigere 4-6 horas, ou durante a noite.

Topo

Quando estiver pronto para servir, seque toda a umidade na superfície e polvilhe uma fina camada de frutose em cima de cada ramekin. Usando um maçarico, doure e caramelize os topos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais