TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cracker de avocado e homus de beterraba

Hoje vamos aprender uma receita gostosa de cracker de avocado e húmus de beterraba com confeiteira Renata Macena!

Cracker de avocado e homus de beterraba Hoje vamos aprender uma receita gostosa de cracker de avocado e húmus de beterraba com confeiteira Renata Macena!
Logo do programa Você Bonita
Chef Renata Macena

10 ou mais
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

AVOCADO CRACKER

HOMUS DE BETERRABA

Modo de Preparo


AVOCADO CRACKER:
Pré-aqueça o forno a 160ºC. Usando processador de alimentos, bata o abacate. Numa tigela misture todos os ingredientes reservando alguns punhados de sementes para decorar. A massa deve ficar ligeiramente pegajosa, mas firme. Entre dois pedaços grandes de papel manteiga, use um rolo para alisar a massa. Quanto mais finos forem os biscoitos, mais crocantes eles ficarão. Transfira a massa para uma assadeira. Polvilhe as sementes restantes sobre a massa e pressione-as suavemente contra a superfície. Use uma faca para marcar suavemente a massa no formato desejado. Asse os biscoitos por 30-40 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Quanto mais tempo você assar os biscoitos, mais crocantes eles ficarão. Quando os biscoitos estiverem quentes no forno, corte-os cuidadosamente ao longo das linhas marcadas. Deixe esfriar completamente na assadeira.



HOMUS DE BETERRABA:
Pré-aqueça o forno a 200º C (temperatura média). Descasque e corte a beterraba em quatro. Tempere com sal, pimenta e um fio de azeite os pedaços de beterraba com papel alumínio, tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Embrulhe-os em um papel alumínio e leve ao forno para assar por 30 minutos, ou até que as beterrabas fiquem macias. Reserve. Escorra o grão-de-bico por uma peneira, para tirar toda a água. No processador junte o grão-de-bico, as beterrabas assadas, a tahine, o caldo de limão e 3 colheres (sopa) de azeite. Bata até formar uma pasta – se necessário, pare de bater, raspe a lateral do processador e misture os ingredientes com uma espátula. Prove e tempere com sal. Se preferir um homus mais lisinho, acrescente água filtrada aos poucos, batendo a cada adição, até atingir a textura desejada (mais rústica ou mais lisinha e cremosa). Transfira o homus para uma tigela, regue com um fio de azeite, polvilhe com zahtar a gosto e sirva a seguir.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais