TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cozido de peixe com grão de bico

Essa receita preparada pela chef Raquel Novais vai deixar qualquer um babando

Cozido de peixe com grão de bico Essa receita preparada pela chef Raquel Novais vai deixar qualquer um babando
Logo do programa Cozinha Amiga
Raquel Novais
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o cozido: 04 filés de tilápia sem a pele 01 cebola 01 dente de alho 01 xícara (chá) de grão de bico cozido 01 lata de tomate pelado em cubos (com o líquido) 01 xícara (chá) de caldo de peixe 01 colher (sopa) de mel Raspas e suco de ½ limão siciliano 02 colheres (sopa) de azeite 01 colher (chá) de cominho em pó 01 colher (chá) de açafrão da terra 01 colher (chá) de semente de coentro moído 01 colher (chá) de canela em pó 01 colher (chá) de pimenta dedo de moça picada com semente Folhas de coentro e canela em pau para finalizar Sal a gosto Para o cuscuz marroquino: 01 ½ xícara (chá) de semolina de trigo (cuscuz marroquino) 01 ½ xícara (chá) de caldo de legumes 02 colheres (sopa) de salsinha picada Suco de 1 limão tahiti Azeite a gosto Sal a gosto

Preparo

Numa panela em fogo médio adicione o azeite e refogue a cebola e o alho. Em seguida entre com as especiarias: o cominho, o açafrão da terra, semente de coentro moída, a canela, pimenta dedo de moça picada. Mexa por cerca de 2 minutos para perfumar. Junte o tomate pelado picado e o caldo de peixe e misture bem. Ajuste o sal. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe reduzir por 5 minutos.
Enquanto isso corte os filés de tilápia em quadrados grandes. Adicione à panela, tempere com mais um pouco de sal e deixe cozinhar por 5 minutos - o peixe deve ficar cozido, mas ainda macio. Junte o grão-de-bico e regue com o mel, as raspas e o caldo do limão. Misture e deixe cozinhar por mais 2 minutos, apenas para aquecer.
Enquanto isso, lave e seque as folhas de coentro. Desligue o fogo. Sirva com folhas de coentro e um pau de canela.

Leia mais sobre: