TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cozido de Carne com Couve Flor Gratinada

Aprenda a fazer essa receita saborosa de cozido de carne com couve flor gratinada e arroz com azeitonas fritas!

Cozido de Carne com Couve Flor Gratinada Aprenda a fazer essa receita saborosa de cozido de carne com couve flor gratinada e arroz com azeitonas fritas!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Giuliana Giunti

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz com azeitonas Fritas

Cozido de Carne

Couve Flor Gratinada

Modo de Preparo


Arroz com azeitonas Fritas:
Frite as azeitonas picadas no óleo e misture com o arroz já pronto. É só servir.


Cozido de Carne:
Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Frite a carne na panela de pressão até que fique dourada e reserve. Corte a cebola ao meio e coloque em contato com o fundo da panela. Deixe ela “queimar” até ficar pretinha e reserve. Refogue o alho no azeite, adicione o molho de tomate, o vinho e volte a carne para panela. Acomode a cebola por cima. Com um pedaço gaze faça um sachê d’piece, acomode o alho-poró, o tomilho, o salsão, o cravo e o louro, amarre a gaze com um barbante e coloque dentro da panela. Cubra com agua e tampe. Quando pegar pressão deixe cozinhando em fogo médio por pelo menos 40 minutos ou até que a carne fique macia.


Couve Flor Gratinada:
Refogue a cebola, o alho e a couve flor. Adicione o creme de leite, o leite, o requeijão e deixe aquecer. Retire e despeje o conteúdo em um refratário, polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno até gratinar ou por pelo menos 35 minutos. Sirva

Leia mais sobre: