almoco,jantar,
almoco,jantar,

Cozido de Carne com Couve Flor Gratinada

Aprenda a fazer essa receita saborosa de cozido de carne com couve flor gratinada e arroz com azeitonas fritas!

Cozido de Carne com Couve Flor Gratinada Aprenda a fazer essa receita saborosa de cozido de carne com couve flor gratinada e arroz com azeitonas fritas!
Cozinha Amiga
Chef Giuliana Giunti

2 a 4
Fácil

Ingredientes

Couve Flor Gratinada

Cozido de Carne

Arroz com azeitonas Fritas

Modo de Preparo

Couve Flor Gratinada: Refogue a cebola, o alho e a couve flor. Adicione o creme de leite, o leite, o requeijão e deixe aquecer. Retire e despeje o conteúdo em um refratário, polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno até gratinar ou por pelo menos 35 minutos. Sirva

Cozido de Carne: Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Frite a carne na panela de pressão até que fique dourada e reserve. Corte a cebola ao meio e coloque em contato com o fundo da panela. Deixe ela “queimar” até ficar pretinha e reserve. Refogue o alho no azeite, adicione o molho de tomate, o vinho e volte a carne para panela. Acomode a cebola por cima. Com um pedaço gaze faça um sachê d’piece, acomode o alho-poró, o tomilho, o salsão, o cravo e o louro, amarre a gaze com um barbante e coloque dentro da panela. Cubra com agua e tampe. Quando pegar pressão deixe cozinhando em fogo médio por pelo menos 40 minutos ou até que a carne fique macia.

Arroz com azeitonas Fritas: Frite as azeitonas picadas no óleo e misture com o arroz já pronto. É só servir.

Veja também