TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
aperitivo,lanche,
aperitivo,lanche,

Coxinha de mandioquinha

Mais um delícia da Juliana Abbud passando por você!

Coxinha de mandioquinha Mais um delícia da Juliana Abbud passando por você!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Juliana Abbud - chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

do Recheio:

1 peito de frango com osso e com pele cozido em água e sal

3 colheres (sopa) de óleo

2 tomates sem pele e sem semente

¼ de xícara (chá) de salsa e cebolinha picados

 

da Massa:

1 litro de caldo de frango

1 tablete de caldo de galinha

500 g de farinha de trigo

8 mandioquinhas (batata baroa) cozidas

 

para empanar:

Clara

Farinha de rosca

Óleo de soja (para fritar)

Preparo

do Recheio: Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola até ficar transparente, junte os tomates picados, mexa, acrescente o peito de frango desfiado, o sal, a salsa e a cebolinha, mexendo a cada ingrediente. Retire do fogo e reserve. da Massa: Coloque em uma panela, o caldo do cozimento do peito de frango e o caldo de galinha. Deixe ferver. Acrescente a farinha de trigo e mexa até desgrudar da panela. Coloque a massa sobre uma superfície lisa, untada com um pouco de óleo, abra com as mãos e acrescente a mandioquinha passada no espremedor. Trabalhe a massa até que fique homogênea (massa e mandioquinha se agregam). Montagem: Abra porções da massa na palma da mão, coloque o recheio, feche, modele. Passe as coxinhas Na clara e na farinha de rosca, leve ao freezer. Depois de congeladas, frite em óleo quente.  

Veja também