TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Coxinha de Bobó de Camarão

A receita de hoje tem um pézinho na Bahia e outro em São Paulo! A chef Déa Baiardi preparou uma deliciosa coxinha de bobó de camarão, vem descobrir o passo a passo dessa maravilha!

Coxinha de Bobó de Camarão A receita de hoje tem um pézinho na Bahia e outro em São Paulo! A chef Déa Baiardi preparou uma deliciosa coxinha de bobó de camarão, vem descobrir o passo a passo dessa maravilha!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Déa Lopes Baiardi

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa da Coxinha

Bobó de Camarão

Pesto de coentro com pimenta de cheiro

Modo de Preparo


Massa da Coxinha:
Bater o milho com o caldo de legumes, coar para eliminar as cascas do milho, levar ao fogo, adicionar a manteiga o sal o leite em pó e esperar ferver, assim que levantar fervura adicione toda farinha e mexa muito bem até que comece a soltar do fundo da panela. Coloque a massa em uma superfície lisa e sove até que fique uma massa lisa e uniforme, reserve.

Modelar:
Modele as coxinhas recheie e empane. Frite em óleo quente. Sirva com um pesto de coentro com pimenta de cheiro


Bobó de Camarão:
Aqueça o dendê adicione o bland de temperos refogue rapidamente e coloque cada ingrediente abaixo dando intervalos de 3 minutos: Palmito, Pimentão, Camarão, Leite de coco, Pimenta/sal Farinha de trigo, mexa bem por 3 minutos apague o fogo e deixe esfriar para modelar as coxinhas.


Pesto de coentro com pimenta de cheiro:
Bater tudo no liquidificador e Sirva com a coxinha

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais