TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Coxinha cremosa sem massa

Uma coxinha diferente de todas que você já viu!

Coxinha cremosa sem massa Uma coxinha diferente de todas que você já viu!
Logo do programa Mulheres
Juliana Abbud - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

1 colher (sopa) de azeite ½ colher (sopa) de alho ½ xícara (chá) de cebola picadinha 500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 sachê de caldo de galinha sem gordura) ¼ xícara (chá) de água 350 g de requeijão cremoso gelado Salsinha picadinha a gosto 2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água (precisei de mais ovos) Farinha de rosca temperada com sal a gosto    

Preparo

Numa panela de pressão ,com o azeite refogue o alho, a cebola picadinha. Acrescente o peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue rapidamente. Depois adicione a água, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela.

Com a panela destampada, volte-a ao fogo médio e vá mexendo sem parar até secar toda a água. Desligue o fogo, tampe a panela e chacoalhe algumas vezes. Abra a panela e o frango estará desfiado. Deixe esfriar. Adicione o requeijão o, a salsinha picadinha a gosto e misture rapidamente.

Com uma colher pegue pequenas porções e modele no formato de coxinha (com a mão mesmo). Passe as coxinhas em nos ovos e em seguida na farinha de rosca temperada com sal. Depois passe novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite as coxinhas em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

 

Sugestão: na segunda vez que passar na farinha de rosca, use farinha panko, ficará muito mais crocante.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais