TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Coxa de peru ao molho de maçã com mel e Manjar de coco com ameixa e vinho

Isso é o que a gente chama de dupla imbatível! 😋 #CozinhaAmiga

Coxa de peru ao molho de maçã com mel e Manjar de coco com ameixa e vinho Isso é o que a gente chama de dupla imbatível! 😋 #CozinhaAmiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Casal Ricco
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Peru

Molho

Manjar de coco com ameixa e vinho

Modo de Preparo


Peru:
Coloque a coxa do peru em um recipiente com os temperos (sal, alho, o orégano, louro, pimenta e o vinho). Levante um pouco a pele e besunte com um pouco da margarina, coloque a pele no lugar e passe o restante da margarina. Deixe na marinada por 2 horas. Cubra com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido 150 graus por 40 a 50 minutos. A seguir retire o papel e deixe dourar em temperatura 200º graus. Em seguida regue com molho de maçã e sirva com arroz branco e salada verde


Molho:
Coloque no liquidificador maçãs picadas e o creme de leite bata, junte o mel e bata, reserve. Refogue a manteiga com a cebola, junte o líquido reservado, deixe levantar fervura, desligue.


Manjar de coco com ameixa e vinho:
Em uma panela coloque o leite integral, leite condensado, leite de coco e o coco ralado, misture bem até levantar fervura, depois despeje aos poucos na panela o amido de milho dissolvido em um copo de leite frio. Mexa sempre até engrossar.
Despeje em uma forma de pudim untada com óleo.
Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou prepare de um dia paro o outro, seu manjar ficará bem firme.
Para a calda coloque o açúcar na panela e espere derreter depois coloque o vinho e as ameixas e deixe apurar até que engrosse.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: