Editar receita

Receitas +

 

Couve Flor Recheada com Molho Branco e Bombom Gelado

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Couve Flor Recheada com Molho Branco e Bombom Gelado
Casal Ricco



Conteúdo disponível em Cozinha Amiga.

Cinco chefs comandam o coletivo de gastronomia da televisão aberta de forma descomplicada, todos os dias da semana.

Bombom Gelado

Ingredientes

400 g de chocolate meio amargo

200 g de chocolate branco

1 caixinha de morango

1 cacho grande de uvas

100 g de amendoim triturado

Óleo de coco ou desmoldante

Modo de preparo

O primeiro passo é untar as forminhas de gelo com óleo de coco ou desmoldante. De preferência utilize forminha de silicone. Corte o chocolate em pedaços e derreta-o em banho maria, até chegar na temperatura de 45 graus. Com o chocolate completamente derretido, despeje em outra vasilha de vidro e coloque em uma forma com água em temperatura ambiente para temperagem do chocolate. Mexa bem até chegar na temperatura de 28 à 30 graus. Para facilitar, faça o teste do pulso e assim que você sentir que o chocolate está frio, despeje um pouco sobre o fundo de cada buraquinho da forma de gelo, em seguida coloque a fruta, o amendoim triturado e complete com chocolate. Você também pode usar brigadeiro para rechear. Leve a forma de gelo ao congelador e deixe por cerca de 15 minutos ou até endurecer. No caso do morango mergulhe em cada quadradinho da forma com o cabinho para fora para fazer um charme, e se ficar grande, corte-o na metade. Tire do congelador, desenforme e sirva.

Couve-Flor Recheada com Molho Branco

Ingredientes

1 couve flor grande

250 g de carne moída

250 g de molho de tomate

3 dentes de alho picado

1 colher (chá) de páprica

1/2 xícara (chá) de cebolinha e salsinha

1/2 xícara (chá) de cebola picada

Sal e pimenta do reino a gosto

50 g de manteiga

50 g de farinha de trigo

200 ml de leite

250 g de requeijão cremoso

150 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Cortar a base da couve-flor e cavar no interior. Cozinhar a couve-flor por 10 min. em água fervente com sal, e colocá-la em seguida em água gelada.
Em uma frigideira, refogue a carne moída com cebola picada e alho picado, molho de tomate, páprica, sal e pimenta do reino. Reserve.
Para o molho, em uma panela derreter a manteiga, a farinha, o leite, requeijão cremoso e misture bem até chegar na consistência cremosa.
Rechear a couve-flor pressionando a carne, no interior da couve-flor, e depois voltar os buques para que ela fique firme. Colocar em uma forma, despejar o molho branco por cima e salpicar o parmesão ralado. Levar em forno pré-aquecido a 180 graus para gratinar por 10 min ou até dourar.
Quando tirar do forno, temperar com salsinha, cebolinha e sirva com arroz.