TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Costelinha empanada e frita

Já quero todos os pedaços dessa receita!

Costelinha empanada e frita Já quero todos os pedaços dessa receita!
Logo do programa Mulheres
Chef Fernanda Maion

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

COSTELINHA EMPANADA

Geleia de pimenta e abacaxi

Modo de Preparo


COSTELINHA EMPANADA:
Tempere 1 kg de costela suína inteira com os temperos, transfira para um saco plástico e despeje a cerveja. Deixe marinar na geladeira por 3 horas no mínimo.
Depois de 3 horas, retire da geladeira, coloque em uma assadeira com o osso virado para baixo, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 2 horas e 30 minutos ou até a costela ficar macia e soltando do osso. Espere esfriar e retire os ossos. Triture os ingredientes do recheio no processador e transfira para um saco e coloque o recheio nos buracos que os ossos deixaram, pode cortar um pedaço também e ir colocando o recheio. Deixe no freezer por 1 hora mais ou menos, e depois proceda o empanamento que começa na farinha de trigo, ovos batidos e depois na farinha panko. Fritar em óleo não muito quente. Sirva com uma salada verde e um arroz.


Geleia de pimenta e abacaxi:
Juntar todos os ingredientes e ferver por 10 minutos. Espere esfriar e coe. Sirva com a costelinha frita.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais