TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Costelinha de porco ao melado

Já salva essa receita do chef Vitor Pompeu porque é certeza que você vai querer fazer: COSTELINHA DE PORCO AO MELADO!

Costelinha de porco ao melado Já salva essa receita do chef Vitor Pompeu porque é certeza que você vai querer fazer: COSTELINHA DE PORCO AO MELADO!
Logo do programa Mulheres
Chef Vitor Pompeu
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Costelinha assada

Melado de cachaça

Quirerinha cremosa

Modo de Preparo


Costelinha assada:
Deixe a costelinha marinando nos demais itens por pelo menos 8h, com a carne voltada pra baixo. Retire a costelinha da marinada, reservando o líquido, sele ela em uma frigideira. Acomode-a em uma assadeira junto com a marinada, feche bem com papel alumínio e leve para assar 2h30 em forno preaquecido a 230ºC.


Melado de cachaça:
Leve os dois ingredientes em fogo baixo e cozinhe até atingir a textura desejada.


Quirerinha cremosa:
Lave a quirerinha rapidamente em água corrente.
Em uma panela, doure o bacon, acrescente o alho picado, a quirerinha, em seguida, acrescente o caldo de legumes aos poucos e cozinhe lentamente, mexendo sempre para que ela libere seu amido e gere cremosidade.
Ao atingir a textura desejada, acrescente o queijo, a manteiga, as ervas, ajuste o sal e a pimenta e sirva. Para servir, pincele o melado de cachaça na costelinha e leve ao forno por 20 minutos junto com o milho, a cebola e o tomate.
Em óleo aquecido a 180°C, frite rapidamente a couve cortada finamente.
Sirva a costelinha acompanhada com a quirerinha, os legumes e a couve crocante.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais