TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,
almoco,

Costelinha de porco ao melado

Já salva essa receita do chef Vitor Pompeu porque é certeza que você vai querer fazer: COSTELINHA DE PORCO AO MELADO!

Costelinha de porco ao melado Já salva essa receita do chef Vitor Pompeu porque é certeza que você vai querer fazer: COSTELINHA DE PORCO AO MELADO!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Vitor Pompeu
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Costelinha assada

Melado de cachaça

Quirerinha cremosa

Modo de Preparo

Costelinha assada: Deixe a costelinha marinando nos demais itens por pelo menos 8h, com a carne voltada pra baixo. Retire a costelinha da marinada, reservando o líquido, sele ela em uma frigideira. Acomode-a em uma assadeira junto com a marinada, feche bem com papel alumínio e leve para assar 2h30 em forno preaquecido a 230ºC.

Melado de cachaça: Leve os dois ingredientes em fogo baixo e cozinhe até atingir a textura desejada.

Quirerinha cremosa: Lave a quirerinha rapidamente em água corrente. Em uma panela, doure o bacon, acrescente o alho picado, a quirerinha, em seguida, acrescente o caldo de legumes aos poucos e cozinhe lentamente, mexendo sempre para que ela libere seu amido e gere cremosidade. Ao atingir a textura desejada, acrescente o queijo, a manteiga, as ervas, ajuste o sal e a pimenta e sirva. Para servir, pincele o melado de cachaça na costelinha e leve ao forno por 20 minutos junto com o milho, a cebola e o tomate. Em óleo aquecido a 180°C, frite rapidamente a couve cortada finamente. Sirva a costelinha acompanhada com a quirerinha, os legumes e a couve crocante.

Veja também