TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,
almoco,

Costelinha com molho mediterrâneo

Tente não ficar com vontade dessa COSTELINHA COM MOLHO MEDITERRÂNEO e falhe miseravelmente! 😜 Delícia, né? Quem veio nos ensinar a cozinhar essa maravilha foi o chef Edu Lima. #RevistaDaManhã

Costelinha com molho mediterrâneo Tente não ficar com vontade dessa COSTELINHA COM MOLHO MEDITERRÂNEO e falhe miseravelmente! 😜 Delícia, né? Quem veio nos ensinar a cozinhar essa maravilha foi o chef Edu Lima. #RevistaDaManhã
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Edu Lima

Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Costelinha com molho mediterrâneo

Modo de Preparo

Costelinha com molho mediterrâneo: Em uma panela grande e aquecida doure cerca de 4 costelinhas por 4 minutos. Vire e deixe dourar o outro lado por mais 2 minutos. Transfira para uma travessa. Faça esse processo com as costelinhas seguintes. Depois de dourar as costelinhas, mantenha a panela em fogo médio e junte a cebola. Mexa por 3 minutos, raspando bem o fundo da panela. Quando a cebola dourar, junte o alho, a folha de louro e mexa por 1 minuto para perfumar. Tempere com o sal, a páprica defumada, a pimenta do reino, alecrim e a erva-doce. Acrescente a polpa de tomate e misture, raspando bem o fundo da panela. Regue com o vinho tinto, junte o caldo de legumes e o molho inglês. Assim que começar a ferver, volte as costelinhas para a panela. Debulhe as folhas de tomilho e misture. Diminua o fogo para baixo e deixe cozinhar por 40 minutos com a tampa entreaberta. Em seguida, retire a tampa e deixe cozinhar por mais 10 minutos, até que a ponta dos ossinhos das costelas apareçam e o molho fique encorpado. Regue com o caldo de limão Taiti, misture bem e sirva a seguir.

Veja também