TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Costela confitada com Canjica salgada

O Chef Gustavo Toledo ensina a preparar essa receita super saborosa!

Costela confitada com Canjica salgada O Chef Gustavo Toledo ensina a preparar essa receita super saborosa!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Gustavo Toledo
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Para a Costela: - 1k e 200g de capa de costela - 4 ramos de tomilho - alecrim - pimenta do reino a gosto - 1 pimenta dedo de moça - 4 dentes de alho - 2 folhas de louro - casca de laranja - sal grosso - 750g de manteiga de garrafa Para a Canjica Salgada: - 200g de canjica branca - 240ml de leite de coco - 500ml de leite - sal a gosto - 1 litro de caldo de carne - 1 pimenta dedo de moça - salsa ou coentro a gosto - 30g de coco ralado

Preparo

Costela: Derreta a manteiga de garrafa. Corte a costela em pedaços grandes e tempere com sal grosso. Esmague os dentes de alho. Tire as zestes da laranja. Coloque a costela com a manteiga derretida e os demais ingredientes em uma panela de tamanho adequado. (Verifique a manteiga cobriu toda a carne). Cozinhe em fogo baixo por várias horas até que fique macio (a temperatura deve permanecer entre 80° e 90°C). Doure em uma frigideira bem quente.   Dica: Pode guardar a carne coberta pela gordura na geladeira durante um bom tempo. Canjica: Hidrate a canjica em água por cerca de 12hs. Cozinhe em panela de pressão com o caldo de carne (o caldo deve cobrir bem a canjica) por 40 minutos. Corte a pimenta e pique as folhas de coentro/salsa (reserve algumas inteiras para decoração). Abra a panela, tempere com sal, adicione o leite e termine de cozinhar. Na hora de servir misture o leite de coco, pimenta e as folhas picadas. Decore polvilhando com coco ralado, pimenta dedo de moça e as folhas inteiras.

Veja também