TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,churrasco,
almoco,churrasco,

Costela caipira e Arroz pilaf

Essas são as receitas perfeitas para quem não dispensa um bom churrasco!

Costela caipira e Arroz pilaf Essas são as receitas perfeitas para quem não dispensa um bom churrasco!
Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

2 a 4
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

ARROZ PILAF

COSTELA CAIPIRA

Modo de Preparo

ARROZ PILAF: Em uma frigideira quente refogue a cebola no azeite, coloque o pimentão, a pimenta calabresa, o louro e tomilho, refogue por 1 minutos, coloque o açafrão e a páprica misture bem. Acrescente o extrato de tomate e deixe cozinhar por 2 minutos. Acrescente o arroz, misture bem, coloque a manteiga o vinagre e finalize com salsinha.

COSTELA CAIPIRA: Espalhe sal fino no couro da costela e leve para geladeira por 12 horas. Após este período, lave rapidamente a parte do couro para tirar o excesso de sal. Em um liquidificador coloque a cebola, alho, molho de soja, sal grosso, mel, suco de laranja, mostarda, pimenta, louro e o tomilho e bata tudo até ficar uma marinada homogênea. Passe na costela somente na carne. Se preferir faça uma barca com papel alumínio para ter contato com a parte inferior e as laterais a fim de que a marinada encoste somente na carne. Deixe marinando por umas 6 horas. Misture farinha de rosca, queijo parmesão, sal e pimenta do reino. Reserve. Embrulhe a carne em papel celofane e leve em brasa média por 4 horas, virando de vez enquando. Retire do celofane ainda quente. Passe azeite e depois empane a costela, menos no couro, formando uma camada bem generosa. Leve em brasa alta do lado do couro para pururucar. Depois de pururucado, vire de todos os lados em brasa alta para tostar a farinha. Para fazer o molho, em uma frigideira quente, despeje a marinada, 1 colher de farinha de trigo e refogue por 2 minutos, e despeje o suco de laranja, coloque ramo de alecrim e finalize com a pimenta dedo de moca. ajuste sal se necessário.

Veja também