TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Contrafilé e gratinado de batata

Confira esse contrafilé que o chef Arthur Sauer preparou hoje de um jeitinho especial!

Contrafilé e gratinado de batata Confira esse contrafilé que o chef Arthur Sauer preparou hoje de um jeitinho especial!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Arthur Sauer
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Contrafilé   2 contrafilés com 160 g cada Sal Pimenta do reino 2 colheres de sopa de manteiga (para o contra)   Manteiga café de paris   2 colheres de sopa de manteiga 1 colher de sobremesa de molho inglês 1/2 cebola picada 1 colher de sopa de salsinha picada 1 colher de café de mostarda Dijon 1 colher de café de alcaparra picada 1 colher de chá de conhaque   Gratinado de batata   1 kg de batata 2 xícaras de creme de leite 4 xícaras de leite Sal Pimenta do reino 1 xícara de parmesão ralado 1 colher de café de noz-moscada 1 colher de café de curry 2 filés de anchovas Suco de 1/2 limão 2 dentes de alho picados

Preparo

Contrafilé: Tempere os contras com o sal e a pimenta do reino. Em uma frigideira, aqueça a manteiga e grelhe os dois lados do contra. Se necessário, leve ao forno para acertar o ponto da carne.

Manteiga café de paris: Em um liquidificador, coloque o molho inglês, a cebola, a salsinha, a mostarda Dijon, a alcaparra, o conhaque, o curry, a anchovas, o suco de limão e os dentes de alho. Bata bastante até obter uma Massa homogênea. Adicione os 100 g de manteiga e bata mais um pouco até ficar uniforme. Reserve na geladeira dentro de um bowl ou enrolado em papel filme.

Gratinado de batata:  Fatie as batatas em fatias finas. Acrescente o leite e o creme de leite. Misture bem. Cozinhe em fogo baixo até as batatas ficarem macias. Desligue o fogo e acrescente o queijo ralado, o sal e a noz-moscada. Deixe esfriar. Porcione em ramequins de creme burle e salpicar queijo parmesão ralado por cima. Coloque na salamandra até que gratine. Sirva o gratinado de batata no Prato com a carne grelhada ao lado.

 
Leia mais sobre: