TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Contrafilé com molhos

Vem se deliciar com esse contrafilé e diferentes molhos de acompanhamento que o chef Arthur Sauer preparou!

Contrafilé com molhos Vem se deliciar com esse contrafilé e diferentes molhos de acompanhamento que o chef Arthur Sauer preparou!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Arthur Sauer
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Contrafilé 400g de contrafilé (2 bifes de 200g) Sal Pimenta   Batata Rústica 4 batatas grandes do tipo asterix Sal Azeite Pimenta do reino 2 ramos de alecrim   Molho Bernaise 3 colheres (sopa) de manteiga derretida 2 colheres sopa) de estragão 1 colher (sopa) de tomilho 1 folha de louro 2 cebolas roxas picadas 1/2 xícara (chá) de vinagre de vinho branco 2 gemas Limão Sal Pimenta do reino   Molho Chimichurri ½ xícara (chá) de salsinha 1 colher (sopa) de pimenta calabresa 1 colher (café) de orégano 1 xícara (café) de vinagre ½ xícara (chá) de azeite Sal 3 colheres (sopa) de mostarda Dijon 1 colher (sopa) de tomilho fresco 1 colher (sopa) de alecrim fresco   Molho de Pimenta Verde  1 xícara (chá) de creme de leite 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de manteiga sem sal 1 colher (sopa) de pimenta verde comari Sal Pimenta do reino  

Preparo

Contrafilé: Grelhe o contrafilé com sal e pimenta do reino. Reserve.

 

Batata Rústica: Corte as batatas em 4 partes no sentido do comprimento. Cozinhe em água quente por 30 minutos ou até que fiquem macias. Leve ao forno com um fio de azeite por mais 20 minutos até a casca ficar crocante. Coloque em uma travessa com papel absorvente e tempere com o sal, a pimenta e o alecrim. Sirva o contrafilé grelhado e em seguida a batata rústica. Coloque o molho em um ramequim e sirva dentro do prato.

 

Molho Bernaise: Leve ao fogo a cebola, a pimenta, metade do estragão, tomilho, louro, vinho branco, vinagre e o sal. Deixe reduzir até sobrar uma colher de sopa. Peneire. Em um bowl, misture as gemas com o liquido reduzido. Leve ao banho-maria e, sempre batendo com o fouet, acrescente a manteiga aos poucos em pedacinhos até que forme um molho consistente. Retire do fogo e acrescente o restante do estragão e um pouco de limão. Reserve.

 

Molho Chimichurri: Pique a salsinha, o tomilho e o alecrim e misture com a pimenta calabresa, o orégano, o vinagre, o azeite, o sal e a mostarda até que fique homogêneo.

 

Molho de Pimenta Verde: Em uma panela, aqueça o creme de leite com o leite, a manteiga, a pimenta verde e cozinhe até engrossar. Acerte o sal e a pimenta do reino.

 

 

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: