TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Como fazer um PF perfeito

Sabe aquele prato feito que dá até orgulho de comer? Aprenda a fazer essa receita prática para colocar no seu cardápio diário.

Como fazer um PF perfeito Sabe aquele prato feito que dá até orgulho de comer? Aprenda a fazer essa receita prática para colocar no seu cardápio diário.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Giuliana Giunti

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Feijão

Arroz

Bife acebolado

Batata frita

Ovo Frito

Modo de Preparo


Feijão:
Escolha os grãos do feijão e separe os que não estão bonitos ou íntegros. Coloque em uma vasilha e deixe de molho na agua por pelo menos 1 hora. Coloque o feijão na panela e cubra com água até o limite da panela de pressão e adicione a folha de louro. Leve ao fogo e deixe pegar pressão, conte 3 minutos e desligue o fogo. Deixe a pressão sair naturalmente e quando esvaziar ligue novamente por mais 3 minutos e deixe a pressão sair sozinha para abrir a panela. Caso os grãos estejam duros, repita o processo até que fique do seu gosto.
Em uma frigideira, refogue o bacon, a linguiça a cebola, o alho, o tomate e o pimentão. Despeje o refogado no feijão já cozido e deixe ferver até engrossar o caldo. Finalize com cheiro verde, sal e pimenta calabresa.


Arroz:
Refogue a cebola e o alho e adicione o arroz. Frite por um minuto, tempere com sal e adicione 4 xícaras de chá de agua quente. Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo médio.


Bife acebolado:
Tempere os bifes com sal e pimenta do reino. Com a frigideira quente, coloque a manteiga e frite os bifes 3 minutos de cada lado em fogo alto. Quando virar os bifinhos, adicione a cebola em rodelas. Retire os bifes quando estiverem prontos e deixem reservados. Adicione o uísque e mais manteiga. Deixe o álcool evaporar e acomode as cebolas sobre os bifes para servir.


Batata frita:
Fatie a batata em lascas. Em uma panela, coloque a metade de óleo e aqueça. Quando estiver bem quente, frite e mexa as vezes com um garfo, até que a batata fique dourada e crocante. Escorra o óleo e deixe secar no papel absorvente. Tempere com sal e sirva.


Ovo Frito:
Em uma frigideira em fogo baixo, coloque o óleo e quebre os ovos. Tampe e deixe o ovo fritar em fogo baixo e controlado. Destampe e sirva quando a gema estiver do seu gosto.

Leia mais sobre: