TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
aperitivo,lanche,salgado,
aperitivo,lanche,salgado,

Comidinhas de Boteco

Confira essas ideias saborosa de salgado para trazer para casa o sabor de comida de boteco: coxinha de carne seca, bolovo e molho de alho. 

Comidinhas de Boteco Confira essas ideias saborosa de salgado para trazer para casa o sabor de comida de boteco: coxinha de carne seca, bolovo e molho de alho. 
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Coxinha de carne seca

Bolovo de boteco

Molho de alho

Modo de Preparo

Coxinha de carne seca: Dessalgue, cozinhe e desfiar a carne seca. Corte a cebola em cubos pequenos, corte o alho e a pimenta dedo de moça bem picadinho. Aproveite também para já picar salsinha. Numa panela aquecer o azeite, dourar a cebola, o alho e a pimenta biquinho. Acrescente a carne seca desfiada. Junte o catupiry e a salsinha. Acerte o sal. Resfrie por 30 minutos na geladeira. Modele o recheio em forma de coxinhas e empane, passando primeiro na farinha de trigo, seguido pelo ovo batido, finalizando na farinha panko. Frite por imersão em óleo quente. Deixe descansar em um prato com papel toalha.

Bolovo de boteco: Numa panela média, coloque os ovos e cubra com água fria. Leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Com uma escumadeira, transfira para uma tigela com água e gelo – a água gelada interrompe o cozimento e os ovos esfriam mais rápido. Quando ainda mornos, delicadamente, role os ovos na bancada e descasque sob água corrente – assim as cascas saem mais facilmente. Reserve Bata num processador a cebola, a cachaça, a pimenta dedo de moça e o alho. Tempere a carne moída (gelada) com o sal, pimenta-do-reino e a noz moscada. Adicione o tempero batido, a salsinha picada, a gema e a farinha de trigo. Amasse bem com as mãos. Faça uma bola com a carne, coloque entre 2 plásticos e abra como se fosse abrir uma massa. Envolva o ovo com a carne, um de cada vez, fechando bem toda a superfície. Passe-o rapidamente na farinha de trigo em seguida no ovo batido com o garfo e por fim empane em de rosca misturada com açafrão da terra e um pouco de sal. Frite até ficar douradinho e deixe descansar em papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Molho de alho: Coloque o leite no liquidificador e bata bem com o alho. Abra a tampa pequena do liquidificador, continue batendo colocando o óleo a fio, bem devagar, aos poucos o creme vai engrossar ficando em ponto de maionese. Acrescente o suco de limão e tempere com sal a gosto.

Veja também