TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Colomba Pascal de Banoffee

A chef Alê Peruzzo traz a receita de uma deliciosa Colomba Pascal de Banoffee para você fazer aí na sua casa.

Colomba Pascal de Banoffee A chef Alê Peruzzo traz a receita de uma deliciosa Colomba Pascal de Banoffee para você fazer aí na sua casa.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo
2 a 4
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Cobertura

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Coloque em uma tigela, o fermento e o açúcar. Reserve.
Em uma tigela maior, coloque o restante dos ingredientes, com exceção da manteiga e da bala de caramelo.
Adicione a mistura do fermento e mexa. Coloque a manteiga e por último, quando a massa estiver homogênea, as balas de caramelo. Modele a massa em uma forma de papel e espere 30 minutos até crescer. Passe a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180° por 30 minutos.
Enquanto isso faça a cobertura.


Cobertura:
Bata as claras de ovo até espumar, acrescente a farinha e o açúcar e misture. Espalhe essa mistura sobre a colomba e decore com os cajus. Volte ao forno por 15 minutos.


Recheio:
Quando a colomba estiver fria, faça furos e coloque as bananas com uma bisnaga ou saco de confeitar, em seguida coloque o doce de leite. Caso queira, coloque marshmallow por cima e caramelo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: