TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Colomba Pascal

Confira essas duas receitas de colomba pascal sem glúten com a chef de cozinha, Samantta Santos!

Colomba Pascal Confira essas duas receitas de colomba pascal sem glúten com a chef de cozinha, Samantta Santos!
Logo do programa Você Bonita
Chef Samantta Santos

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

COLOMBA PASCAL DOCE - MASSA

COLOMBA PASCAL DOCE - COBERTURA

COLOMBA PASCAL SALGADA - MASSA

COLOMBA PASCAL SALGADA - RECHEIO

Modo de Preparo


COLOMBA PASCAL DOCE - MASSA:
Em uma tigela, adicionar os ingredientes líquidos, incluindo o ovo e mexer bem com um fouet. Em uma outra tigela, misturar os ingredientes secos, incluindo o fermento. Ligue a batedeira e bata por aproximadamente 01 minuto, velocidade média, somente para misturar todos os ingredientes. Esse processo pode ser feito à mão também. Desligue a batedeira e então adicione na massa as frutas cristalizadas e misture com a colher. Despejar na forma de Colomba Pascal de 500gr ou em uma forma de bolo (17x8). Levar para crescer por aproximadamente 40 minutos. Após crescer, adicionar a cobertura e então levar ao forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 10 minutos, depois abaixar a temperatura para 180º e deixar assar por mais 20 minutos aproximadamente. Se necessário, espete o centro da massa com um palito de churrasco para confirmar se já está pronto.


COLOMBA PASCAL DOCE - COBERTURA:
Em um recipiente misture tudo. Reserve. Após assar a massa e esfriar, polvilhar castanhas de caju. Opcionalmente, adicionar também lascas de amêndoas ou nozes.


COLOMBA PASCAL SALGADA - MASSA:
ingredientes líquidos, incluindo o ovo e mexer bem com um fouet. Em uma outra tigela, misturar os ingredientes secos, incluindo o fermento. Ligue a batedeira e bata por aproximadamente 01 minuto, velocidade média, somente para misturar todos os ingredientes. Esse processo pode ser feito à mão também. Desligue a batedeira e então adicione na massa o recheio de tomate seco. Despejar a massa na forma de Colomba Pascal de 500gr ou em uma forma de bolo (17x8). Levar para crescer por aproximadamente 40 minutos. Levar ao forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 10 minutos, depois abaixar a temperatura para 180º e deixar assar por mais 20 minutos aproximadamente. Se necessário, espete o centro da massa com um palito de churrasco para confirmar se já está pronto.


COLOMBA PASCAL SALGADA - RECHEIO:
Hidrate o tomate seco. Para hidratar o tomate seco: pingar água fervente aos poucos, de dez em dez minutos, até alcançar o ponto desejado. Em uma frigideira, refogar com azeite todos os ingredientes do recheio. Adicionar a água e deixar apurar por aproximadamente 4 minutos. Reservar e deixar esfriar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais