TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Chips de Jiló, molho de aipo e Bolo de Abobrinha

Você não vai acreditar em como é fácil fazer receitas incríveis com esses ingredientes!

Chips de Jiló, molho de aipo e Bolo de Abobrinha Você não vai acreditar em como é fácil fazer receitas incríveis com esses ingredientes!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Chips de Jiló

Molho de Aipo

Bolo de Abobrinha

Modo de Preparo


Chips de Jiló:
Descarte o cabo dos jilós e corte cada um em rodelas finas de no máximo 0,5 cm.

Numa tigela grande, coloque as rodelas de jiló, adicione o sal e misture bem. Transfira para uma peneira (ou escorredor), apoie sobre a tigela e deixe por, pelo menos, 20 minutos. Seque bem as fatias de jiló e, em uma tigela, adicione o polvilho. Aos poucos, passe as fatias de jiló no polvilho para empaná-los.

Frite em óleo quente até começarem a dourar - o processo é muito rápido - com cuidado para não deixar queimar.


Molho de Aipo:
Misture tudo e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Sirva em seguida.


Bolo de Abobrinha:
Bata as claras em neve e reserve. Bata o açúcar com as gemas até obter um creme claro e fofo e, aos poucos, vá adicionando os demais ingredientes. Retire da batedeira e, delicadamente, incorpore as claras em neve e as frutas secas. Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de rosca. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por, aproximadamente 30-40 minutos

Leia mais sobre: