TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Charlotte de doce de leite com damascos e macadâmias

Vamos finalizar essa sexta-feira com um doce delicioso? Aprenda a fazer Charlotte de Doce de Leite com damasco e surpreenda com esta sobremesa!

Charlotte de doce de leite com damascos e macadâmias Vamos finalizar essa sexta-feira com um doce delicioso? Aprenda a fazer Charlotte de Doce de Leite com damasco e surpreenda com esta sobremesa!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Rita Macário

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa: 1 clara 1 colher (sopa) de açúcar refinado 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 40 gramas de farinha de macadâmia 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de manteiga derretida   Creme:  1 lata de leite condensado 1 colher (chá) de manteiga 300g de doce de leite 100g de damascos picados 100g de macadâmias trituradas 1 caixinha de creme de leite 12g de gelatina em pó 30ml de licor de laranja 100g de chantili batido

Preparo

Massa:

Bata a clara com o açúcar refinado até firmar, em seguida misture delicadamente à clara os ingredientes secos já peneirados, por último acrescente a manteiga derretida, leve para assar em camadas finas, em 2 assadeiras untadas e forrada com papel manteiga.

Asse em forno 180 graus, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Reserve.

 

Creme:

Leve ao fogo os ingredientes, menos a gelatina, o licor e o chantili batido, mexendo até engrossar. Retire do fogo, adicione a gelatina já hidratada no licor, mexa até que a gelatina se dissolva por completo, deixe amornar e misture delicadamente, o chantili batido.

 

Montagem:

Dentro de um aro de 17,5 cm coloque as bolachas champanhe no entorno e uma massa base no fundo, coloque o creme e cubra com outro disco de massa base.

Decore a gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais