TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Charlotte com suco de Uva

Aprenda a fazer essa deliciosa receita que apesar de sofisticada tem aquele gostinho de casa de vó!

Charlotte com suco de Uva Aprenda a fazer essa deliciosa receita que apesar de sofisticada tem aquele gostinho de casa de vó!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa base para o rocambole

Creme

Modo de Preparo


Massa base para o rocambole:
Bata as claras em neve. Acrescente as gemas, uma a uma, batendo sempre, adicione o açúcar, a baunilha, a farinha e o fermento.

Despeje na assadeira sobre o papel untado e leve ao forno médio para assar e dourar, por cerca de 10 minutos.

Desenforme ainda morno sobre um pano polvilhado com um pouco de açúcar. Espalhe o recheio, enrole o rocambole, com a ajuda do pano.


Creme:
Coloque o leite, ovos, açúcar, raspas de limão e o amido de milho em uma panela, leve essa mistura ao fogo até engrossar. Retire o creme do fogo e adicione a essência de baunilha. Em seguida, cubra com filme e leve à geladeira até esfriar. Depois de frio junte o creme de leite batido levemente e por último a gelatina hidratada.

Passe a geleia por fora do rocambole, corte em fatias e disponha sobre uma forma de 22 cm com plástico filme. Faça isso no fundo e nas laterais da forma.
Em seguida, despeje o creme com framboesas que tinha reservado sobre a base da Charlotte.

Aplique uma camada do molho de morango e mais fatias de rocambole. Em seguida, cubra com filme plástico e leve à geladeira por, pelo menos 6 horas.
Desenforme e decore com alguns morangos do molho.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: