TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Charlote de Pêra

A chef Ana Paula Novaes ensina o passo a passo de uma charlote de pêra!

Charlote de Pêra A chef Ana Paula Novaes ensina o passo a passo de uma charlote de pêra!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Calda de Pêra

Charlote

Modo de Preparo


Calda de Pêra:
Ferver a água com o açúcar por 40 minutos. Descascar as peras e deixar submersa na água fria.
Depois de ferver a água com o açúcar colocar uma pera de cada vez.
Ferver em fogo brando aproximadamente por 40 minutos. Adicionar a canela e o cravo da índia.
Quando a pera estiver cozida (usar um garfo para ver o cozinheiro).Finalizar com o suco de limão.
Depois de pronto conservar na geladeira em pote hermético e esterelizado. Guardar na geladeira.


Charlote:
Despeje 4 potes de queijo branco frescal em uma tigela com essência de baunilha e 6 colheres de sopa de caramelo líquido. Misture delicadamente.
Despeje a calda de pera em um prato. Mergulhe cada biscoito na calda rapidamente (coloque-o no líquido na parte lisa do biscoito para evitar remover o açúcar de confeiteiro na parte superior).Pegue uma forma redonda de silicone média (pode usar uma forma de gelatina) e coloque os biscoitos nas laterais da forma (já molhado) um ao lado do outro. Em seguida, coloque os biscoitos no fundo da forma.
Despeje em cima dos biscoitos ,metade da mistura do queijo branco, alisando bem com ajuda de uma espátula. Depois uma camada de peras em fatias finas e espalhe-as sobre o mix do queijo branco.
Depois coloque 3 colheres de sopa de caramelo líquido e novamente com uma camada de biscoitos embebidos em calda. Repita até o topo da forma.
Termine com uma camada de biscoitos (já embebidos na calda). Pressione o topo com uma espátula e envolva toda a forma com papel filme. Coloque no freezer por cerca de 15 min ou na geladeira por 1 hora.
Desenformar em um prato. Corte uma pera em calda em laminas finas e coloque-as em forma de leque no topo da charlotte com uma ou duas folhas de hortelã.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais