TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cestinha de chocolate com doce de Maracujá

Uma sobremesa perfeita e deliciosa <3 Cestinha de chocolate com doce de Maracujá

Cestinha de chocolate com doce de Maracujá Uma sobremesa perfeita e deliciosa <3 Cestinha de chocolate com doce de Maracujá
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

5 a 9
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

massa (cestinha)

cocada de maracujá

cobertura

Modo de Preparo


massa (cestinha):
Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Caso seja necessário, adicione mais farinha de trigo ou molhe a mão com água até formar uma massa lisa e homogênea. Leve à geladeira por 10 minutos.

Abra a massa entre 2 sacos plásticos ou papel manteiga. Coloque na forma ou corte no formato desejado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por 20 minutos. Espere esfriar para utilizar, pois a massa estará meio mole quando sair do forno, é normal.


cocada de maracujá:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e mexa até engrossar. Retire do fogo e mexa até que pare de borbulhar. Coloque na cestinha. Reserve.


cobertura:
Em uma tigela, misture o maracujá, o açúcar, a gelatina e a água. Depois que o açúcar for dissolvido, leve a mistura ao fogo baixo até que levante fervura. Em seguida, aumente o fogo e mexa sem parar até que a calda fique com a coloração amarelada. Coloque por cima da cocada de maracujá e leve à geladeira até gelar e firmar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: