TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Cassulê à moda brasileira

Nada como um belo prato desses para nos deixar feliz!

Cassulê à moda brasileira Nada como um belo prato desses para nos deixar feliz!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
ALLAN DATORRE – CHEF DE COZINHA
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

500 G DE FEIJÃO VERMELHO 150 G DE TOUCINHO DEFUMADO E PICADO 1 KG DE LOMBO SUÍNO 800 G DE LINGUIÇA CALABRESA 2 ABOBRINHAS PICADAS 2 CENOURAS PICADAS 1 CEBOLA COM ALGUNS CRAVOS ESPETADOS 1 CEBOLA PICADA 6 DENTES DE ALHO DESCASCADOS, INTEIROS 5 TOMATES SEM PELE E SEM SEMENTES 150 ML DE VINHO BRANCO 1 TALO DE SALSÃO PICADO 1 TALO DE ALHO-PORÓ PICADO SALSA, CEBOLINHA, TOMILHO A GOSTO SAL PIMENTA-DO-REINO ALECRIM 200 G DE CALDO DE FRANGO 100 ML DE CACHAÇA PÁPRICA A GOSTO  

Preparo

Deixe o feijão de molho um dia antes do cozimento por umas 10 horas. Cozinhe o feijão com as cenouras, a cebola com cravo, 3 dentes, por 1 hora. Em uma panela grande, frite o toucinho, em fogo baixo, até que fique crocante e solte bastante gordura. Retire da panela e reserve. Na gordura que sobrou na panela, frite a linguiça, retire e reserve. Tempere o lombo com sal e pimenta e frite ainda na mesma gordura da panela. Retire e reserve. Acrescente a cenoura e a cebola picadas, tomilho, o alho poró e os 3 dentes de alho restantes à panela, e deixe dourar um pouco. Acrescente o vinho branco e o caldo, e deixe reduzir um pouco. Acrescente os tomates e as carnes reservadas e cozinhe por 1 hora e meia (ou até que as carnes fiquem macias). Em uma panela que possa ir ao forno, alterne camadas de feijão, o caldo do cozimento das carnes e as carnes. Torre as fatias de pão no forno, faça uma farofa esmigalhando o pão torrado, misturando com alho picado e alecrim. Aqueça o cassoulet e salpique essa farofa por cima.

Veja também