TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cassoulet de frango e lombo de porco

Coloque o feijão branco em uma tigela com água e deixe descansar por 24 horas. Ele deve amolecer e inchar.

Cassoulet de frango e lombo de porco Coloque o feijão branco em uma tigela com água e deixe descansar por 24 horas. Ele deve amolecer e inchar.
Logo do programa Mulheres
Felipe Cilli - Chef de cozinha

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 800g de feijão branco 300g de bacon defumado 2 linguiças paio 4 cenouras raladas 1 cebola 5 cravos-da-índia 4 dentes de alho amassados 1 bouquet garni (alho porro, tomilho, alecrim, salsa, louro) 2 colheres (sopa) de extrato de tomate concentrado ½ pimenta dedo-de-moça picada 3L de caldo de frango pronto Salsa picada Sal 1 lombinho de porco assado 1 frango assado 2 fatias de pão de forma Manteiga

Preparo

Coloque o feijão branco em uma tigela com água e deixe descansar por 24 horas. Ele deve amolecer e inchar. Jogue a água fora e coloque o feijão em uma panela.
Corte o bacon em pedaços grandes e acrescente ao feijão, assim como o paio. Lave bem e descasque as cenouras, que devem ir inteiras para a panela. Espete bem os cravos-da-índia na cebola inteira e acrescente ao feijão.
Coloque também o bouquet garni com aipo na panela. Acrescente duas colheres de extrato de tomate, meia pimenta dedo-de-moça e tempere com pouco sal, o suficiente para cozinhar o feijão.
Cubra com o caldo de frango.
Tampe e deixe cozinhar por 1 hora em fogo baixo. O feijão deve criar um caldo marrom claro.
Desligue o fogo coloque os quatro tomates despelados e um pouco de salsa na panela. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Em uma travessa, comece a montar o prato. Coloque uma camada de feijão no fundo da travessa e cubra com as carnes e as cenouras fatiadas.
Cubra novamente com mais uma camada de feijão. Rasgue fatias de pão e espalhe as migalhas sobre o cassoulet.
Regue com manteiga. Leve ao forno por, aproximadamente, uma hora, a 180ºC, até gratinar.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais