TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Carpaccio de abobrinha, abobrinha com músculo e panqueca doce de abobrinha

Fim de semana chegando e mais 3 delícias pra você fazer com abobrinha pra toda a família!

Carpaccio de abobrinha, abobrinha com músculo e panqueca doce de abobrinha Fim de semana chegando e mais 3 delícias pra você fazer com abobrinha pra toda a família!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Mariana Pelozio
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Carpaccio de abobrinha 2 abobrinhas cortadas em fatias finas Raspas e suco de 1 limão ½ xícara de mostarda ¼ de xícara de vinagre balsâmico Repolho roxo fatiado fininho Sal a gosto Pimenta do reino a gosto   Abobrinha com músculo Para as abobrinhas: 3 abobrinhas fatiadas bem fininhas Queijo parmesão Raspas de limão Tomilho a gosto Sal a gosto Pimenta do reino gosto Manteiga   Para o músculo: 1kg de músculo ½ cebola picada 2 dentes de alho picado ½ xícara de bacon picadinho 1 colher de páprica picante Azeite a gosto Tomilho, louro, sal, pimenta do reino 2 colheres de extrato de tomate Canela em pó a gosto   Panqueca doce de abobrinha Para a massa:  1 abobrinha pequena 2 ovos ½ xícara de açúcar 1 Colher (Sopa) de Fermento 1 xícara farinha de trigo 1 colher (sopa) manteiga 1 colher (sopa) de extrato de baunilha   Para a calda: Suco e raspas de uma laranja inteira 1 xícara de açúcar½ xícara de água

Preparo

Carpaccio de abobrinha: Corte as abobrinhas bem fininhas e disponha em um prato. Para o molho: misture a mostarda com o vinagre, o sal e a pimenta do reino. Em cima das abobrinhas coloque o repolho fatiado e tempere com o molho.

Abobrinha com músculo: Comece pela carne. Na panela de pressão, refogue o bacon e adiciona o alho, a cebola, a páprica, o extrato de tomate. Acrescente a carne, cubra com água apenas 2 dedos acima, adicione as ervas. Deixe cozinhar por 30 minutos. Fatie as abobrinhas bem fininhas. Disponha em uma forma, intercalando os ingredientes: Azeite, parmesão, abobrinha, raspas de limão, tomilho, abobrinha, e finalize com o parmesão.

Panqueca doce de abobrinha: No liquidificador, bata a abobrinha, o açúcar, o extrato de baunilha e os ovos. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, até a massa ficar homogênea. Leve uma frigideira ao fogo médio, unte a frigideira com manteiga e coloque a massa, deixando dourar dos dois lados.

Para a calda:Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até dar ponto. Disponha as panquecas num prato e regue com a calda por cima.

 
Leia mais sobre: