TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Carne rústica desfiada

A chef de cozinha Malu Lobo ensina a fazer uma carne desfiada maravilhosa e saudável!

Carne rústica desfiada A chef de cozinha Malu Lobo ensina a fazer uma carne desfiada maravilhosa e saudável!
Logo do programa Você Bonita
Chef Malu Lobo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Carne rústica desfiada

Pão de cenoura

Modo de Preparo


Carne rústica desfiada:
Corte a carne em cubos, em uma panela de pressão e doure os cubos. Adicione as folhas cortadas de alho poro, cenoura, cebola, grãos de pimenta, louro e água para cobrir, uns dois dedos a mais. Desfie ainda quente. Coe e reserve o caldo de cozimento.
Em uma panela, pincele o azeite e refogue o alho, cebola e o pimentão em tiras até começarem a murchar. Adicione a carne desfiada e o tomate picado, refogue uns minutos e adicione meia xícara da água do cozimento, a biomassa de banana verde e polvilhe um pouco de sal marinho ou de especiarias. Tampe e deixe cozinhar uns 5 a 6 minutos. Abra a panela e deixe evaporar o excesso de líquido. Quando estiver no ponto adicione o vinagre de maçã, mexa, junte a salsinha picada e a cebolinha. Acerte o sal marinho se necessário. Sirva quente ou frio.


Pão de cenoura:
Deixe as amêndoas de molho por no mínimo 4 horas ou ferva por 10 minutos. Escorra e bata no processador até virar uma farofa e reserve. Em uma travessa coloque a amêndoa moída, a cenoura ralada fino, farelo de aveia e a farinha de grão de bico, sal, goma xantana, açúcar e fermento misture e reserve. Bata os ovos com o iogurte, vinagre de maçã e suco de cenoura. Incorpore os dois e tampe, reservando por 10 minutos para fermentar.
Prepare as forminhas ou forma, unte com azeite de oliva e polvilhe com a farinha de grão de bico, ela dará um lindo tom dourado aos pães. Coloque a massa e alise a superfície com as costas de uma colher molhada (massas sem glúten são mais pegajosas). Polvilhe o gergelim por cima ou outras sementes e asse em forno pré-aquecido 180 C por 20 a 25 minutos.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais