TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Carne moída a parmegiana

Picar grosseiramente a cebola, enquanto na panela de pressão em fogo baixo a manteiga derrete.

Carne moída a parmegiana Picar grosseiramente a cebola, enquanto na panela de pressão em fogo baixo a manteiga derrete.
Logo do programa Mulheres
Chef Piero Franchini

2 a 4
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Carne

Molho

Modo de Preparo


Carne:
Picar grosseiramente a cebola, enquanto na panela de pressão em fogo baixo a manteiga derrete. Refogar a cebola com o anis até que fique transparente, 3-5 min.
Reserve a cebola, limpe com a ajuda de papel toalha a sujeira restante no fundo da panela. Volte a mesma para o fogo, até que fique bem quente, e colocar um fio de óleo e uma quantidade de carne moída , o suficiente para preencher o fundo da panela, não mais que isso. Para que aquele lote grelhe bem. Tá com tempo e vontade, repita o processo com toda a carne, caso contrario siga com a receita.
Depois do último lote de carne moída grelhada, ou se no seu caso, você só fez uma vez, chega a hora de deglacear a panela. Basta jogar o vinho, a cerveja ou suco de maça, e deixar evaporar por dois ou três minutos. Isso é importante para repescar o sabor do fundo da panela, deixado pela carne grelhada.
Em seguida adicionar o restante da carne, a cebola com anis estrelado, o leite e agua. Cozinhar por 45 min na pressão. Tirar a pressão embaixo da torneira, e voltar ao fogo.
Adicionar o molho de tomate ou o tomate pelado, e deixar reduzir, fora da pressão, por 10-20 min. Mexendo de vez em quando


Molho:
Ferva em uma panela pequena, bastante agua para dar um 'susto' nos tomates. (dica)Pegue os tomates holandeses, tire da vinha, e reserve a mesma. Tire o pistilo ou ‘a bundinha’, e faça uma cruz na parte inferior do tomate.
Coloque os tomates, de dois em dois na agua fervente, por 30 segundos, um minuto, e de um choque em agua fria. Retire a pele dos tomates
Depois da pele retirada, corte em cubos grosseiros, e em um bowl adicione 3 pitadas de sal. Deixe descansar por 5 minutos, que vai ajudar a liberar um pouco da água do tomate, que é saborosíssima. Cozinhar tudo na panela de pressão em fogo médio, por 10-15 min.
Tire do fogo, coloque o resultado em um recipiente fechado e adicione a vinha. Isso vai conferir um sabor sensacional ao molho, pois todo o perfume e sabor do tomate esta concentrado na vinha. Deixe em infusão de um dia para o outro.



Montagem
Misturar a farinha e o parmesão e  espalhar por igual em uma assadeira. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC.
Descascar a berinjela e cortar em rodelas de 1 dedo de espessura. Em um prato, forrado com folha de papel toalha, dispor as rodelas em uma única camada, distribuídos pelo prato. Salgue as rodelas, polvilhando sal por todas elas. Se tiver mais berinjelas, trabalhe em lote. Cubra as rodelas com mais uma camada de papel toalha, e leve ao micro por 3 minutos na potência máxima. Se seu micro for fraco, coloque 1 ou 2 minutos a mais. Retire do micro, retire o papel, volte ao micro acomodando da mesma maneira, diretamente no prato, e cubra com papel filme. E cozinhe por mais 4 minutos.
Para finalizar, ensanduiche entre duas fatias de berinjela, duas três colheres da carne, e se sobrar, um pouco do molho de tomate.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais