TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Carne moída com quiabo

Rápido, prático e delicioso!

Carne moída com quiabo Rápido, prático e delicioso!
Logo do programa Mulheres
Alessandra Von – chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da carne: 1/2 kg de quiabo cortado em rodelas 1 cebola cortada em cubinhos 2 tomates cortados em cubinhos Sal e pimenta-do-reino a gosto 3 dentes de alho espremidos 1 alho-poró pequeno em rodelas Salsa e cebolinha picadinhos 1 kg de carne moída 3 colheres (sopa) de azeite 2 colheres (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de vinagre Ingredientes do caldo: 1 cenoura em rodelas 1 cebola cortada ao meio 2 dentes de alho 1 folha de louro Grãos de pimenta-do-reino 1 talo de salsão Sal a gosto 1 litro de água  

Preparo

Prepare o caldo juntando todos os ingredientes e deixe ferver por 1 hora. Coe e reserve. Coloque o quiabo numa tigela em água até que cubra, um pouco de sal e o vinagre. Reserve. Numa panela, aqueça o azeite e a manteiga. Acrescente a cebola e o alho. Junte a carne moída e refogue até que fique bem dourada. Coloque o molho de tomate e duas xícaras do caldo de legumes. Deixe reduzir o molho até quase secar. Em outra panela, ferva rapidamente o quiabo na água em que estava repousando. Escorra toda a água.

Numa frigideira, aqueça um fio de azeite, e junte o quiabo. Não mexa muito para que não solte baba.

Para finalizar, junte os tomates em cubinhos na carne e o quiabo refogado. Mexa rapidamente, prove o sal, e acrescente a salsa e cebolinha picados. Sirva com arroz e feijão ou com uma polenta cremosa.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais