TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Carne de panela com abóbora e arroz de couve

Venha com a Chef Soraya Bonfim aprender todos os detalhes dessa deliciosa carne de panela com abóbora e arroz de couve!

Carne de panela com abóbora e arroz de couve Venha com a Chef Soraya Bonfim aprender todos os detalhes dessa deliciosa carne de panela com abóbora e arroz de couve!
Logo do programa Mulheres
Chef Soraya Bonfim

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

PASTA DE ALHO

CARNE DE PANELA

ARROZ VERDE OU ARROZ DE COUVE-MANTEIGA

Modo de Preparo


PASTA DE ALHO:
Descasque os dentes de alho, coloque-os no liquidificador, vá colocando água aos poucos, e batendo até virar uma pasta homogênea.
Não precisa sal, nem azeite.
Ela dura até um mês na geladeira em pote de vidro bem tampado.


CARNE DE PANELA:
Em uma panela, refogue o bacon, a cebola e o alho no azeite. Por último, adicione meio pimentão amarelo e meio pimentão vermelho. Feito isso, acrescente a carne refogue bem e coloque o tomate e o caldo para cozinhar em fogo médio por aproximadamente 25 minutos em uma panela de pressão. Veja se a carne está cozida, se estiver, acrescente a abóbora e leve ao fogo novamente sem a pressão. Finalize com um fio de azeite e a salsinha.



ARROZ VERDE OU ARROZ DE COUVE-MANTEIGA:
Bata todas as folhas no liquidificador, com pouca água e uma colher de azeite.
Em uma panela, com fogo baixo, adicione o arroz e o “suco” e vá mexendo suavemente até incorporar bem. Quando estiver com uma cor uniforme, acerte o sal e finalize com o restante do azeite. Sirva com a carne de panela.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais