TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados

Aprenda a fazer uma deliciosa Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados para dias frios.

Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados Aprenda a fazer uma deliciosa Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados para dias frios.
Logo do programa Você Bonita
Carlos Watanabe – Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Dashi 15 cm de kombu 1 colher de chá de hondashi Shoyu ao gosto Sal a gosto 25 ml de sake seco 450 ml de água   Arroz da canja 2 copos de arroz integral Mesma medida de água   Tempurá de legumes 1 cebola média em meia rodela 1 cenoura média em julienne fina   Massa do Tempurá 1 gema de ovo 300 ml de água 350 g de farinha integral Uma pitada de sal   Ojiya 1 cenoura média em julienne 3 vagens em julienne 2 talos de cebolinha picada 2 ovos batidos Sal a gosto

Preparo

Dashi

Numa panela coloque a água, kombu, hondashi, sal, shoyu e sake. Leve ao forno médio e deixe chegar à fervura moderada, reserve.

 

Arroz da canja

Lave bem o arroz e deixe descansar por 15 minutos e depois coloque na panela e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, reserve.

 

Ojiya

Cortar a vagem e a cenoura em tiras finas de 5 cm de comprimento e a cebolinha cortar finamente. Reserve todos os legumes. Assim que o arroz estiver cozido, coloque na panela do Dashi. Pegue os legumes e coloque junto com o Dashi e o arroz. Para dar uma ligeira cozida neles. Bater os dois ovos e com a canja fervendo moderadamente espalhe o ovo batido, tampe a panela e desligue o fogo.

 

Tempurá grelhado

Corte a cebola em rodelas finas. Corte a cenoura em julienne. Reserve.

 

Massa do Tempurá

Diluir a gema na água fria, adicione a farinha de trigo, o sal e mexer até obter uma massa rústica com consistência de massa de panqueca. Despeje a massa sobre os legumes e mexer até homogeneizar o tempura. Em uma frigideira antiaderente coloque um fio de óleo de canola ou girassol e levar para grelhar um por um os legumes envoltos na massa. Pegue o Ojiya e coloque num prato fundo de sopa ou uma tigela. Sobre o Ojiya coloque o tempura grelhado.

Salpique com a cebolinha picada. Se preferir um toque picante, adicione pimenta vermelha em pó.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais