TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados

Aprenda a fazer uma deliciosa Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados para dias frios.

Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados Aprenda a fazer uma deliciosa Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados para dias frios.
Logo do programa Você Bonita
Chef Carlos Watanabe

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Dashi

Arroz da canja

Tempurá de legumes

Massa do Tempurá

Ojiya

Modo de Preparo


Dashi:
Numa panela coloque a água, kombu, hondashi, sal, shoyu e sake. Leve ao forno médio e deixe chegar à fervura moderada, reserve.


Arroz da canja:
Lave bem o arroz e deixe descansar por 15 minutos e depois coloque na panela e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, reserve.


Tempurá de legumes:
Corte a cebola em rodelas finas. Corte a cenoura em julienne. Reserve.


Massa do Tempurá:
Diluir a gema na água fria, adicione a farinha de trigo, o sal e mexer até obter uma massa rústica com consistência de massa de panqueca. Despeje a massa sobre os legumes e mexer até homogeneizar o tempura. Em uma frigideira antiaderente coloque um fio de óleo de canola ou girassol e levar para grelhar um por um os legumes envoltos na massa. Pegue o Ojiya e coloque num prato fundo de sopa ou uma tigela. Sobre o Ojiya coloque o tempura grelhado. Salpique com a cebolinha picada. Se preferir um toque picante, adicione pimenta vermelha em pó.


Ojiya:
Cortar a vagem e a cenoura em tiras finas de 5 cm de comprimento e a cebolinha cortar finamente. Reserve todos os legumes. Assim que o arroz estiver cozido, coloque na panela do Dashi. Pegue os legumes e coloque junto com o Dashi e o arroz. Para dar uma ligeira cozida neles. Bater os dois ovos e com a canja fervendo moderadamente espalhe o ovo batido, tampe a panela e desligue o fogo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais