Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados

Aprenda a fazer uma deliciosa Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados para dias frios.

Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados Aprenda a fazer uma deliciosa Canja vegetariana com tempurá de legumes grelhados para dias frios.
Você Bonita
Chef Carlos Watanabe – Chef de cozinha

Ingredientes

Dashi 15 cm de kombu 1 colher de chá de hondashi Shoyu ao gosto Sal a gosto 25 ml de sake seco 450 ml de água   Arroz da canja 2 copos de arroz integral Mesma medida de água   Tempurá de legumes 1 cebola média em meia rodela 1 cenoura média em julienne fina   Massa do Tempurá 1 gema de ovo 300 ml de água 350 g de farinha integral Uma pitada de sal   Ojiya 1 cenoura média em julienne 3 vagens em julienne 2 talos de cebolinha picada 2 ovos batidos Sal a gosto

Preparo

Dashi Numa panela coloque a água, kombu, hondashi, sal, shoyu e sake. Leve ao forno médio e deixe chegar à fervura moderada, reserve.   Arroz da canja Lave bem o arroz e deixe descansar por 15 minutos e depois coloque na panela e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, reserve.   Ojiya Cortar a vagem e a cenoura em tiras finas de 5 cm de comprimento e a cebolinha cortar finamente. Reserve todos os legumes. Assim que o arroz estiver cozido, coloque na panela do Dashi. Pegue os legumes e coloque junto com o Dashi e o arroz. Para dar uma ligeira cozida neles. Bater os dois ovos e com a canja fervendo moderadamente espalhe o ovo batido, tampe a panela e desligue o fogo.   Tempurá grelhado Corte a cebola em rodelas finas. Corte a cenoura em julienne. Reserve.   Massa do Tempurá Diluir a gema na água fria, adicione a farinha de trigo, o sal e mexer até obter uma massa rústica com consistência de massa de panqueca. Despeje a massa sobre os legumes e mexer até homogeneizar o tempura. Em uma frigideira antiaderente coloque um fio de óleo de canola ou girassol e levar para grelhar um por um os legumes envoltos na massa. Pegue o Ojiya e coloque num prato fundo de sopa ou uma tigela. Sobre o Ojiya coloque o tempura grelhado. Salpique com a cebolinha picada. Se preferir um toque picante, adicione pimenta vermelha em pó.

Veja também