TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Caneloni de palmito

Confira essa receita deliciosa de caneloni de palmito recheio de creme de abóbora e queijos com a chef de cozinha Cintia Sanches!

Caneloni de palmito Confira essa receita deliciosa de caneloni de palmito recheio de creme de abóbora e queijos com a chef de cozinha Cintia Sanches!
Logo do programa Você Bonita
Chef Paula Rosignoli

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caneloni de palmito

Modo de Preparo


Caneloni de palmito:
Em uma panela coloque a abóbora e o leite de coco, cubra-os com agua e deixe cozinhar por 20 minutos. Após coloque o cozimento tire a abóbora da água e amasse com um garfo. Com ela amassada volte para a panela e acrescente a manteiga, sal, o açafrão e a noz moscada, mexa a mistura e deixe cozinhar até que se forme um purê.  Reserve.  Em outra panela coloque 2 litros de agua, deixe ferver e vá colocando as laminas de palmito pra cozinhar em fogo médio por 5 minutos. Escorra-os e também reserve. Agora para o molho, pegue outra panela e refogue o alho e a salvia, na sequência acrescente os tomates, o sal e o açúcar, coloque 500ml de água e deixe cozinhar por 20 minutos ou até que os tomates comecem a ser de fazer. Amasse os tomates com um garfo e reserve.

Para iniciar a montagem do nosso caneloni, pegue uma fatia de palmito e coloque em cima de uma tabua. Distribuía uma colher de sopa do purê de abóbora e uma colher de chá de cada queijo sobre a fatia e enrole o palmito em formato de tubo. Faça isso com todo o palmito e reserve. Em uma travessa de vidro ou cerâmica, coloque uma camada de molho e distribua os canelonis, cubra-os com molho e polvilhe o queijo. Leve em forno 180 graus por 15 minutos ou até que o queijo gratine. Bom apetite!

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais