TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Canelone de couve com frango ao molho branco

Vem aprender a fazer um canelone de couve com frango ao molho branco delicioso!

Canelone de couve com frango ao molho branco Vem aprender a fazer um canelone de couve com frango ao molho branco delicioso!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
André - Nutrichef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

500g de peito de frango 3 tomates picados 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1 colher (sopa) de tomilho, alecrim ou ervas frescas que desejar 1 folha de louro 1 colher (chá) de sal Pimenta do reino a gosto 1 colher (café) de cúrcuma em pó Tempero verde a gosto Molho branco: 1 colher (sopa) de manteiga ghee 1 cebola pequena picada 2 dentes de alho ralado ½ xícara (chá) de castanha de caju crua 1 xícara (chá) de água mineral 1 couve-flor pequena 1 folha de louro Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Noz moscada a gosto “Massa” de Couve: 9 folhas de couve mineira

Preparo

Cortar o frango em pedaços menores, adicionar todos os ingredientes na panela e cozinhar na pressão por 20 minutos. Depois de passado o tempo, abrir a panela e verificar se o frango esta macio. Com uma colher maior ou amassador de batatas misture ou aperte o frango para que fique desfiado e se envolva no molho. Rechear a couve com este frango. Em torno de 50g por canelone, depende do tamanho da folha de couve. Molho branco: Deixar as castanhas de molho em água morna/quente por aproximadamente 30 minutos a 1 hora (se conseguir deixar por 8 horas em água natural, melhor). Escorrer a água, lavar e reservar. Cortar a cebola e refogar rapidamente com a manteiga ghee, ralar o alho e adicionar junto com a folha de louro refogando mais um pouco. Em seguida adicionar a couve flor picada grosseiramente com 1 xícara de água. Fechar a tampa e cozinhar até ficar mais macia. Despois de cozido, retirar a folha de louro e bater todos estes ingredientes com as castanhas até ficar bem homogêneo. Caso necessário adicionar mais água. Finalizar com noz moscada, pimenta e sal e regar os canelones. “Massa” de Couve: Cortar o talo central da folha de couve. Ferver água e adicionar as folhas de couve deixando por 1 minuto para que fiquem branqueadas. Se preciso, passar na agua corrente e secar. Abrir a folha, retirar o talo central, cruzar as pontas para que o corte do talo desapareça. Rechear com o frango, fechar as laterais e depois ir rolando como 1 rocambole, apertando mais firme para que não abra. Cobrir com molho branco e servir.

Veja também