TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Canelone de berinjela

Hoje tem nosso italiano amado.. Alexandre Franciulli. Ele vai preparar uma receita vegetariana de CANELONE DE BERINJELA. #MaisUmPedaço

Canelone de berinjela Hoje tem nosso italiano amado.. Alexandre Franciulli. Ele vai preparar uma receita vegetariana de CANELONE DE BERINJELA. #MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Alexandre Franciulli
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

canelone

molho

Modo de Preparo


canelone:
Lave a berinjela, retire a parte verde da ponta e corte em fatias finas no sentido do comprimento. Coloque as berinjelas em uma travessa e polvilhe o sal, deixe descansar, após, retire as fatias, seque uma a uma com papel toalha.
Com um pouco de azeite, passe em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo até aquecer. Aos poucos, frite as fatias de berinjela até dourar os dois lados. Sempre que necessário, pincele a frigideira com azeite de oliva.
Após fritar, espalhe as fatias de berinjela em uma superfície lisa e distribua o recheio. Enrole as fatias como um canelone e disponha em uma assadeira. Despeje o molho e adicione parmesão ralado sobre os canelones, leve ao forno por 15 minutos até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.


molho:
Em uma panela, aqueça o azeite de oliva, junte a cebola e o alho e refogue, sem parar de mexer. Acrescente os tomates e 1/2 xícara de chá de água e cozinhe, mexendo de vez em quando, até os tomates murcharem. Por último, misture o manjericão e o sal. Cozinhe por mais 5 minutos e retire do fogo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais