TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Canelone de berinjela

Que tal começar a semana com uma receita prática e saudável? A chef Gabriela Alves ensina o passo a passo de um delicioso canelone de berinjela!

Canelone de berinjela Que tal começar a semana com uma receita prática e saudável? A chef Gabriela Alves ensina o passo a passo de um delicioso canelone de berinjela!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Gabriela Alves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

2 berinjelas médias 400g creme de ricota 400g de mussarela 1 pacote de molho de tomate da sua preferência Sal e pimenta do Reino a gosto ½ xícara (chá) de vinagre 2 colheres (sopa) de Farinha Panko 2 colheres (sopa) de manteiga 100 g de queijo ralado Azeite de oliva a gosto

Preparo

Corte a berinjela em fatias médias , depois coloque-as de molho na água com 5 colheres de vinagre.

Em uma travessa misture o  creme de ricota e mussarela  coloque um pouco de pimenta e sal e reserve.

Na frigideira coloque um pouco de manteiga, e leva as berinjelas para grelhar, depois deixe escorrendo para tirar o excesso de gordura e reserve.

Para a montagem comece colocando o molho de tomate em uma travessa . Depois pegue a fatia de berinjela coloque o recheio e enrole até que fiquem bem firmes. Leve-os para a travessa em cima do molho. Depois coloque farinha panko e parmesão por cima dos canelones e leve para assar até derreter bem, por aproximadamente 20 minutos e pronto!
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais