Receitas

Receitas +

 

Canelone de abobrinha

0:00 / 0:00

Canelone de abobrinha
Alan Datorre - chef de cozinha



Conteúdo disponível em Mulheres .

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Ingredientes

1 abobrinha média

½ embalagem de ricota fresca

1 colher (sopa) de requeijão

Azeite

 

Sal a gosto

Manjericão fresco

Ervas finas secas

½ limão

 

Do molho:

300 ml de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 caixa de creme de leite

100 g de queijo gorgonzola

Hortelã a gosto

½ cebola

3 unidades de cravo da índia

1 folha de louro

Sal

Modo de preparo

Modo de Preparo:

Fatie a abobrinha com casca no sentido longitudinal e grelhe dos dois lados em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Reserve. Em uma tigela, amasse bem a ricota e misture com o requeijão, as ervas finas secas e os temperos. Acrescente o suco de limão coado aos poucos (duas colheres de sopa devem ser suficientes), mexa e acerte os temperos.

Coloque uma colherada da mistura de queijo sobre a ponta mais larga de uma fatia de abobrinha grelhada e faça um rolinho. Repita o procedimento com as demais fatias. Distribua os rolinhos num tabuleiro raso, regue com um pouco de molho de tomate, azeite, salpique com queijo parmesão ralado e leve para assar em forno baixo por cerca de 15minutos. Retire do forno e acrescente folhas de manjericão fresco. Sirva em seguida.

 

Do molho:

Frite a cebola na manteiga, depois coloquei o leite e dissolva a nele farinha. Coloque a folha de louro o alecrim e os cravos. Junto o creme de leite e o queijo misture bem, acerte o sal e sirva.